edemilson-ecoponto

Nesta semana, o Vereador Edemilson Santos oficiou o secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, solicitando a instalação do projeto de ecopontos em bairros necessitados, tais como a região do Jardim Santa Cruz, além do São Gabriel e Nova Era.

Segundo o Edemilson, nas fiscalizações realizadas notou muitos entulhos e demais materiais inservíveis sendo depositados de maneira incorreta em locais públicos, inclusive em áreas de preservação. Mas, antes da instalação para evitar desencontros de informações e críticas, o Vereador solicita que o secretário se reúna com os populares e apresente a maquete do que é o projeto e o que está em andamento no Jardim das Nações.

Edemilson ainda aproveita para solicitar ao secretário a fixação de banners pelo bairro Nações e Planalto, informando a existência do ecoponto, pois ainda são visíveis os resíduos de materiais de construção civil abandonados pelas calçadas, além de móveis e principalmente, às margens do rio Jundiaí a poucos metros do ecoponto, entre as ruas Argélia e Rodésia.

Para finalizar, o Representante do Legislativo cobra a atualização na lei que regulamenta o descarte ilegal de produtos inservíveis nas áreas públicas. “O cidadão que for flagrado despejando de maneira irregular poderá ser multado com valor alto”, sugere. “É lamentável que as ruas Argélia e Rodésia, Jardim Nações, onde existe o ecoponto ainda tenha a dispensa irregular de entulhos na área verde”, finaliza.

Fotos: Vereador Edemilson