willhes-visita-câmara-de-itu

Na tarde da última quarta-feira, o Presidente da Câmara de Salto Willhes Gomes da Silva esteve na Câmara de Itu, juntamente com o assessor legislativo João Carlos Ratti e a coordenadora Luciana Gatti, para conhecer o Instituto Legislativo da cidade.

O Vereador foi recebido na Câmara de Itu pelo Presidente Marquinhos da Funerária, pela diretora-presidente, Katherine Silva, pelo diretor administrativo, Joaquim Galvão e pela coordenadora Rafaela Schoba. Na oportunidade, a diretoria do ILI apresentou a resolução que instaurou o ILI e os projetos que foram desenvolvidos ao longo de quase dois anos de atividades.

O ILI é uma escola de governo e tem como objetivo difundir o conhecimento e promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas, se tornando um centro de estudos, capacitação e aperfeiçoamento em políticas públicas.

Durante o encontro, o Presidente da Câmara de Salto perguntou sobre as ações implantadas pelo instituto e o desenvolvimento de cursos e palestras, além da estrutura necessária para a implantação do projeto. Também, o Presidente da Câmara de Itu, Marquinhos da Funerária, destacou que o ILI é um excelente projeto para a cidade e para o poder legislativo.

De acordo com Willhes, a Câmara de Salto estudará a possibilidade de desenvolver um projeto como o da cidade de Itu. Ainda de acordo com o Presidente do Legislativo as próximas ações serão o desenvolvimento de um projeto que abrange a criação do instituto e a realização de palestras com os Vereadores e a diretoria do ILI de Itu para esclarecimentos.