edemilson-memorial-tietê

Preocupado com a falta de manutenção em pontos turísticos de Salto, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou nesta semana, mais um ofício solicitando a manutenção e revitalização do Memorial do Tietê, em Salto. O documento foi enviado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo, Eliana Moreira.

“Neste ultimo domingo, 22 de fevereiro, fiz uma nova visita neste complexo turístico e pude constatar a falta de manutenção e situação de abandono, péssimo estado de conservação, caracterizando como descaso com o dinheiro público”, disse o Vereador.

Segundo Edemilson, é necessário que se realizem diversas obras emergenciais que visem à salvaguarda deste imóvel e seus móveis. “Fiquei abismado como este departamento não faz as devidas vistorias neste prédio que está sucateado, em péssimas condições, com a parte estrutural comprometida pela deterioração, paredes prestes a ruir, paredes com infiltrações para todos os lados, mofo, pintura descascando, móveis e demais materiais prejudicados”, destacou.

O Representante do Legislativo destacou ainda que os equipamentos estão precários, tais como: móveis, televisão, ausência de retroprojetor que deveria estar no lugar de origem, painéis informativos que não funcionam, ar condicionado queimado, entre outros itens.

“É necessário uma intervenção com urgência, pois a situação vai além da poluição visual, é um crime contra o patrimônio público, sem dizer que deterioração do imóvel aumenta dia após dia, inclusive com risco de desabamento e perda total deste imóvel. E para finalizar: a falta de manutenção no banheiro masculino, o qual está com vazamento há cerca de duas semanas e é de conhecimento de todos, porém nenhuma obra foi realizada para acabar com desperdício de água”, disse Edemilson.

Edemilson destacou que o espaço é motivo de orgulho para a população, conta a história dessas águas que já foram até Caminho dos Bandeirantes da nossa região, mas infelizmente o visitante não pode mais conhecer a história do rio através de vídeo documentário de 30 minutos, que exibido no auditório, por falta de estrutura e eficiência de gestão deste ponto turístico.