vereadores-encontro-detran-sorocaba

Na última semana, o Presidente da Câmara de Salto, Wilhes Gomes da Silva, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos e o Diretor de Trânsito do município, Ubirajara Bicesto, participaram do encontro entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – DETRAN e os municípios da região de Sorocaba. O encontro foi realizado na prefeitura de Sorocaba e contou com a participação de agentes políticos de diversas cidades.

Durante o encontro, o Diretor- Presidente do DETRAN, Daniel Annenberg, explanou sobre as mudanças e novas ações do DETRAN, assim como a sua atuação nos municípios; como o oferecimento de cursos de segurança viária, fóruns sobre regulamentação municipal para motofrete e mototáxi e convênio de pátio municipalizado. “Com o novo padrão do DETRAN estamos buscando aproximação com a realidade local e a participação efetiva dos municípios, e a prestação de serviço com eficiência e qualidade”, destacou o Diretor-Presidente.

Na oportunidade, o Diretor de trânsito de Salto fez diversos questionamentos em relação à conduta do município em relação aos veículos abandonados em vias públicas e sobre a municipalização dos pátios. O Presidente do DETRAN respondeu às perguntas informando que o DETRAN está realizando ações para que esses problemas sejam resolvidos, não apenas com respaldo estadual, pois muitas cidades enfrentam o mesmo problema. Por esse motivo, medidas serão tomadas em parceria entre os DETRANs e o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

O Presidente da Câmara destacou a participação do Diretor de trânsito no encontro, tendo em vista a realização de diversos questionamentos em defesa cidade, e que essas questões: pátios de recolhimento de veículos, aos carros abandonados nas ruas do município, estão sendo discutidas no município.