edemilson-pede-fiscalização -seja-intensificada

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o secretário de Defesa Social, Coronel Adilson Marinho e o Comandante da Polícia Militar, Capitão Carlos Elton Boarati, solicitanbdo a intensificação na fiscalização das vagas destinadas a pessoas com deficiência física ou idosos. “No Brasil é cultura desrespeitar as leis de trânsito, o trânsito do município é grandioso e para quem precisa de vagas especiais é uma tarefa que exige ainda paciência e perseverança, pois sempre está ocupada indevidamente por motorista, mesmo  com sinalização de reservadas”, disse Edemilson.

De acordo com o Representante do Legislativo, o município tem poucas vagas reservadas e por esse motivo, sugere que sejam criadas mais vagas e as existentes que sejam refeitas as sinalizações vertical e horizontal. “Percorri nesta manhã todas as ruas da área central e apurei a insuficiência de reserva de vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos, conforme exigência de lei Federal, onde a legislação consta a reserva de 5% do total das vagas para idosos e 2%, para deficientes físicos, no mínimo”, destacou o Vereador.

Edemilson afirmou que por esse motivo, reforçou o pedido de força-tarefa no patrulhamento e os condutores que respeitam as regras de transitam e precisam ser autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).