edemilson-patrulhamento-gcm

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou nesta semana, um ofício ao secretário da Defesa Social do município, Coronel Adilson Marinho, solicitando atenção ao patrulhamento da Guarda Civil Municipal Rural na região da Fazenda Santa Cruz e Piraí durante a noite. Segundo o Vereador, esta região está sendo vítima de ladrões que invadem fazendas, sítios, matam novilhas, boi ou vacas leiteiras e levam a carne.

De acordo com Edemilson, pessoas estão invadindo as propriedades no período noturno e após abater o animal, na maioria das vezes com tiro, e abandonam cabeça, patas e vísceras no local. “Desde janeiro de ano, já foram cinco animais abatidos e este número de casos cresce na região em relação ao ano passado e tem preocupado proprietários rurais desta região”, relatou o Vereador.

O Representante do Legislativo disse ainda que a preocupação vai além dos roubos, pois os criminosos abatem os animais e tudo é feito no meio do mato, correndo sério risco de contrair algum tipo de infecção e outro ponto é o consumo desta carne desconhecida.

Outro ponto que deve ser considerado, segundo Edemilson, é a realização de  uma campanha nos mercados e casas de carnes da cidade, que de acordo com a legislação vigente no país a aquisição de objetos provenientes de furtos, é considerado receptação.