edemilson-ofício-limpeza-jardim-donalisio

O Vereador Edemilson Santos encaminhou ao secretário do Meio Ambiente do município, um ofício solicitando para que seja feita a notificação dos proprietários dos lotes abandonados do Jardim Donalísio.

De acordo com o Representante do Legislativo, a vizinhança reclama da infestação de baratas, ratos, aranhas e escorpiões, na Rua José Amadeu Mosca, próximo ao número 22. Os entulhos abandonados contribuem para o aumento no número de animais peçonhentos. “Já fiz diversos pedidos, porém muitos terrenos continuam abandonados. A população reclama de inúmeros terrenos baldios que causam incômodos, como a proliferação de animais peçonhentos”, disse o Vereador.

Ainda, segundo Edemilson existem diversos terrenos com restos de madeira, entulhos e pilhas de tijolo, servindo até de foco para criadouro da dengue, por isso, a solicitação se faz necessária.

Aproveitando a oportunidade, o Representante do Legislativo encaminhou ao secretário um ofício pedindo a realização da limpeza da Escola Estadual, Profª Benedita de Rezende, na Rua Vicente Donalísio, 250, Jardim Donalísio.

O Vereador informou que para desespero de alunos, professores, funcionários da escola e comunidade, o matagal está alto e o ambiente favorável à proliferação de insetos e animais peçonhentos.

“A maioria das repartições está tomada pelo mato, que, em alguns pontos, ultrapassa 1,5 m de altura. É necessário realizar o trabalho de capina, limpeza e transporte do material. Diversos ofícios já foram encaminhados pela direção, porém sem respostas até o presente momento”, explicou o Vereador.