visita-do-maestro-e-pianista-masayuki-carvalho

Na tarde da última quarta-feira, dia 07 de agosto, o Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, e os Vereadores Edemilson Santos e Willhes Gomes da Silva receberam o Maestro e Pianista, Masayuki Carvalho e o Produtor Cultural, Claudiney Bravo.
Na oportunidade, o Maestro explanou sobre o evento, que será realizado em setembro, o Quarteto para piano e cordas, e contará com membros da Filarmônica de Berlim. Ainda, Carvalho explicou que o projeto já existe em Berlim – Alemanha, e que é um evento-piloto para um projeto maior, a criação de um Festival Internacional de Música de Câmara. “A ideia é realizar um festival anual, nos moldes como já ocorre na Alemanha, porém curto, com duração de 10 dias”, afirmou o Maestro.
O produtor cultural Claudiney Bravo afirmou aos Vereadores que o evento é um teste que outros estudos estão sendo realizados para a viabilização do festival no próximo ano. “O objetivo é criar um modelo semelhante aos inúmeros festivais com o mesmo formato na Europa e trazê-lo para o interior de São Paulo”, disse Claudiney.
O Presidente Garotinho e demais Vereadores se mostraram satisfeitos com a iniciativa e destacaram também que a cidade é um polo cultural ativo, e que o Poder Público está atento às essas iniciativas.