Reunião define atendimento durante reforma do Posto de Saúde do Donalísio

O Vereador Agnaldo Ribeiro Soares – Guina organizou na última semana uma reunião com moradores da região do bairro Jardim Donalísio, para definir como ficará o atendimento durante o período em que Posto de Saúde do bairro estiver em reformas.

Estiveram presentes no encontro com os moradores, que foi realizado no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social do bairro, o Prefeito Juvenil Cirelli, os Vereadores Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e Edemilson Pereira dos Santos, a Secretária da Saúde, Drª Cláudia Meirelles, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Luciano Oliveira Santos, a Secretária de Ação Social e Cidadania, Lucilia Barbosa Damaceno, o Secretário dos Esportes, Lino Fachini Junior e o Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto.

Dentre as possibilidades apresentadas, estavam o atendimento temporário nas Clínicas de Saúde do Bela Vista e do Jardim das Nações ou entoa a adaptação de um espaço cedido pela SOBEE.

Segundo o Prefeito e a Secretária da Saúde, a Administração teria um gasto para adaptação do espaço da SOBEE durante o período em que o Posto de Saúde estará em reformas e isso não seria compensativo. Com isso, ficou definido em comum acordo com os moradores presentes, que o atendimento durante os dois ou três meses em que o Posto do Donalísio estiver em obras, serão feitos nas Clínicas das Nações e do Bela Vista.

“Marcamos essa reunião para definir com a população como ficaria o atendimento durante a reforma do Posto. Entramos num consenso com os moradores de que esse atendimento será feito nas Clínicas mais próximas daqui. A Administração irá fornecer transporte aqueles que necessitam e os médicos que atendem aqui no Donalísio, manterão suas agendas, atendendo nas Nações e no Bela Vista. Gostaria de agradecer ao Zé Carlinhos, diretor da SOBEE, que disponibilizou um espaço deles e à moradora daqui do bairro, Dona Adélia, que nos auxiliou para resolver essa questão”, concluiu Guina.