emendas impositivas vereador vinicius site

Salto, 29 de novembro de 2021

O vereador Vinícius Saudino de Moraes, nesta segunda-feira, dia 29, esteve em reunião com a secretária de Ação Social e Cidadania, Mércia Falcini, para anunciar a verba de aproximadamente R$ 60 mil referente às emendas impositivas.

Com o valor, o parlamentar pretende contemplar entidades sociais de Salto, sendo elas: APAE, Adevisa, ASPAS, Renascer, Cáritas, Adefis, Casa da Criança, Casa de Belém, Casa da Mulher, Lar Frederico Ozanam, Casa Naim. Além disso, será feita a destinação de recursos para as secretarias de Esportes, Obras, Cultura, Administração, Desenvolvimento Econômico e Saúde.

As emendas impositivas fazem parte dos anexos do Projeto de Lei nº 103/2021 que estima receita e fixa a despesa do município de Salto, para o exercício de 2022. Cada parlamentar terá cerca de R$245 mil para destinação obrigatória de 50% na área da Saúde e outros 50% para demais secretarias.

Na oportunidade, o vereador também tratou de assuntos relacionados à lei de auxílio funeral para famílias de baixa renda; as novidades sobre a eleição de conselheiros tutelares que ocorrerá em 2023; e a importância que seja verificada a possibilidade de realização dos casamentos comunitários.