caminhada 03 12 2021 4

Salto, 03 de dezembro de 2021

Na manhã de sexta-feira, dia 03, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência promoveu uma caminhada pelas ruas do centro de Salto, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A ação contou com a presença de integrantes de diversas entidades sociais como Adefis, Apae, Instituto Zoom, Adevisa, Aspas, entre outros apoiadores – acompanhados por carro de som e fanfarra.

caminhada 03 12 2021 7

Na oportunidade, alguns conselheiros salientaram a importância da acessibilidade arquitetônica e o incentivo à comunicação em braile e na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Além disso, também foi destacada a dificuldade de locomoção, inclusive para entrar nas lojas do comércio – enfatizando a necessidade em dar mais visibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência.

Na parada em frente à Câmara de Salto, em um singelo gesto de apoio, foi feita a distribuição de copos de água aos participantes da caminhada. O presidente do Poder Legislativo, Cícero Landim, e o vereador Vinícius Saudino estiveram presentes, prestigiando esta importante iniciativa do Conselho Municipal.