homenageado carlos effori

Salto, 23 de setembro de 2022

Nesta sexta-feira, dia 23, o presidente da Câmara de Salto, Cícero Landim – acompanhado pelos vereadores Edival Pereira Rosa “Preto” e Alessandro Dernival da Silva – e o secretário de Esportes de Salto, Valdir Líbero, receberam a visita do senhor Carlos Alberto Éffori.

Na ocasião, foi feita a entrega de certificado e placa de Mérito Esportivo, uma vez que o senhor Éffori não pôde comparecer à sessão solene de terça-feira (dia 20), na qual foram homenageados profissionais de Educação Física, sendo eles: César Adriano Dias Vecina, Vagner Roberto Bergamo, João Serapião de Aguiar e Valmir Rogério Halter.

Sobre o homenageado - Carlos Alberto Éffori foi presidente do Instituto de Pesquisa e Estudo da Qualidade de Vida (entidade qualificada pelo Ministério da Justiça). Jornalista e Publicitário. Atuou como consultor técnico do extinto Instituto de Pesquisa, Estudos e Assessoria do Congresso Nacional. Também foi assessor técnico da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Câmara dos Deputados. Trabalhou como professor de Educação Física (PUC - Campinas). Pós-graduado em MBA em Gestão de Esporte. Em Salto, atuou na Comissão Municipal de Esportes e foi professor no SESI. Em 1978, mudou-se para Brasília onde atuou como gerente de esportes do SESI. Foi coordenador de natação nos Jogos Católicos de Brasília. A partir de 1985, na Câmara dos Deputados, trabalhou como assessor técnico da Comissão de Esportes e Turismo. Em 2005, foi convidado para trabalhar na Secretaria Extraordinária de Esportes.