sessao extra eleicao mesa diretora

Salto, 08 de dezembro de 2022

Em cumprimento ao artigo 22 da Lei Orgânica do Município, os vereadores da Câmara de Salto foram convocados para a 4ª Sessão Extraordinária de 2022, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 12, às 14h00, na qual serão eleitos os novos membros da Mesa Diretora do Poder Legislativo saltense, para o biênio 2023-2024.

A Mesa Diretora da Câmara de Salto é composta pelo presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Os vereadores interessados deverão registrar suas candidaturas antes do início da sessão extraordinária.

Conforme o artigo 20, parágrafo 1º, da Lei Orgânica, “Os membros da Mesa serão eleitos, por votação nominal e a descoberto, para um mandato de dois anos”. O parágrafo 2º dispõe que “O candidato será eleito, no primeiro escrutínio, se obtiver o voto favorável da maioria absoluta dos integrantes da Câmara”. Já o parágrafo 3º diz que “A vaga será decidida, em segundo escrutínio, em favor do candidato que obtiver maioria simples de voto; se ocorrer empate, será eleito o mais idoso. Por fim, o parágrafo 4º determina que “A recondução para o mesmo cargo, dentro da legislatura, não será permitida”.

A sessão extraordinária será aberta ao público e transmitida ao vivo pelos canais oficiais:

TV Web: www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/

Facebook: www.facebook.com/camaramunicipaldesalto

 

Serviço:

**4ª Sessão Extraordinária de 2022 – Eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara

Data: 12 de dezembro de 2022 (segunda-feira)

Horário: 14h00

Local: Câmara de Salto