solene dia mulher 3

Salto, 08 de março de 2023

Na noite de terça-feira, dia 07, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou uma sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

Neste ano, a homenagem foi à senhora Daili de Campos Simão, com a indicação tendo sido feita pelo presidente do Poder Legislativo, Edival Pereira Rosa “Preto”.

A cerimônia contou com a presença de parentes e amigos da homenageada, e também do prefeito de Salto, Laerte Sonsin; a secretária de Ação Social e Cidadania, Mércia Falcini; a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Ermínia Marice Fávero; o secretário de Obras, Sandro Roberto Stivanelli; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Salto, Luiza Chamon Pardim.

solene dia mulher 4

Da esquerda para a direita da foto: Denise Rocha, Daili de Campos Simão e Rita de Cássia Assumpção Ribeiro

Na noite festiva, aproveitou-se a oportunidade para que fosse feita a entrega de Voto de Congratulação (autoria do vereador Daniel Bertani) à jornalista Denise Rocha, pelo trabalho e dedicação ao jornalismo e título recebido recentemente como embaixadora da Uniso (Universidade de Sorocaba). E, a proprietária da Proficenter, Rita de Cássia Assumpção Ribeiro, recebeu o Voto de Congratulação (autoria do vereador Fabio Jorge) pelos 35 anos de atuação da empresa em Salto.

As mulheres no público receberam botões de rosa dos vereadores, assim como as servidoras da Câmara que estavam colaborando na organização da solenidade. A música durante o evento ficou por conta do Trio Castellari – composto por professores do Conservatório Municipal: André Sales Ramos, Marcio Denni Pontes e Marcos Roberto Pires.

Após a leitura do histórico da senhora Daili de Campos Simão, os integrantes da Mesa Diretora fizeram a entrega de vaso de flor e certificado, na sequência foi exibido vídeo com fotos da homenageada e sua família.

solene dia mulher 2

Sobre a homenageada: Nascida em Salto, em 1965. Possui curso técnico em contabilidade e graduação em Pedagogia. Iniciou a vida profissional aos 14 anos, em uma loja de perfumaria. Aos 15 anos foi admitida na Brasital, no controle de qualidade. Já aos 17 anos, trabalhou por um curto período, mas também de grande aprendizado no escritório das Lojas Cem. E, aos 18 anos, em 1983, iniciou a sua carreira bancária. Trabalhou como bancária durante 30 anos: atuando em bancos privados. Em 1990, ingressou através de concurso público, na Caixa Econômica Federal, onde permaneceu até a sua aposentadoria.

Em paralelo à vida profissional, desde 2016, atua como conselheira no Conselho Municipal da Pessoa Idosa. E, descobriu ainda muito jovem a sua verdadeira vocação: o trabalho social e voluntário, que exerce desde 1984, quando foi aclamada consócia vicentina da Sociedade São Vicente de Paulo. Com base nos ensinamentos do fundador Antônio Frederico Ozanam e do patrono São Vicente de Paulo pôde exercer, com muita simplicidade e humildade, seu carisma de serviço e acolhimento aos mais necessitados. Ao longo de quase quatro décadas, exerceu os cargos de tesoureira, secretária, presidente de conferência e nos últimos anos foi presidente de conselho particular; além de ter feito parte da diretoria do Lar Frederico Ozanam nos últimos dois mandatos.

**Confira na íntegra o vídeo da Sessão Solene do Dia da Mulher.

TV Web: https://bit.ly/3ZPdy3D

Facebook: https://bit.ly/3Jpmyay

**Veja mais fotos da solenidade em nossa página no Facebook: https://bit.ly/3Jnf47S