mocao loja zinha site

Salto, 23 de agosto de 2023

Na terça-feira, dia 22, os proprietários da Loja Zinha, que neste ano completou 50 anos de atividades no município, estiveram na Câmara de Salto para receber o certificado referente à Moção de Aplausos nº 11/2023 – de autoria do vereador Cícero Landim –, votada e aprovada por unanimidade na 28ª Sessão Ordinária de 2023, realizada no dia 15 de agosto.

A propositura relata que a Loja Zinha iniciou seus trabalhos no ano de 1973, com a Sra. Luiza (in memoriam) e o Sr. Antonio, atualmente com 92 anos de idade, através de confecção de roupas.

“Em meados de 1970, as mulheres começaram a usas calças e, diante desse avanço social, a Sra. Luiza e o Sr. Antônio identificaram uma grande oportunidade no ramo da confecção, contudo, em viagem à capital paulista, perceberam que o custo benefício seria maior se comprassem as calças prontas. Com a inovação e sucesso de vendas, ano a ano a procura por produtos foi aumentando gradativamente, com isso atendendo diversos públicos e, consequentemente, tiveram que contar com a ajuda dos filhos para auxílio no comércio familiar, os quais, agarrando os sonhos dos pais, passaram a ajudar na administração, confecção e atendimento ao público”, ressalta o texto da moção.

“Por um infortúnio, no ano de 2007 a matriarca e cofundadora Luiza, conhecida carinhosamente como “Zinha”, veio a falecer. Apesar da grande perda, seu marido, o Sr. Antônio, juntamente de suas filhas Bete e Rose, continuaram com o legado familiar, dedicando-se diariamente à satisfação da clientela, buscando sempre por tendências da moda”.

O vereador também destaca que, ao longo dessas cinco décadas, a Loja Zinha compartilhou momentos memoráveis e construiu laços com o povo saltense. “Cada passo dado até aqui só foi possível graças à persistência e dedicação de todos que fizeram e fazem parte desta história”, enfatizando ainda que “a tradicional loja saltense é merecedora de todo o nosso reconhecimento, gratidão e respeito”.