reuniao vereadores educacao 1

Salto, 13 de novembro de 2023

Nesta segunda-feira, dia 13, a secretária de Educação, Anna Noronha, esteve na Câmara de Salto - em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73 dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

A secretária mostrou a quantidade de servidores que compõem a sua pasta, no total de 1.651 profissionais – englobando gestão escolar, apoio administrativo, docentes, entre outros colaboradores. E que, na rede municipal, são mais de 10 mil alunos matriculados em 2023, entre Educação Infantil, Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e curso de Contabilidade.

Com relação ao transporte escolar, ressaltou-se que abrange a Educação Infantil, frete, rural e passe escolar – utilizando recursos próprios e também de convênio (repasse e contrapartida).

reuniao vereadores educacao 13 11 2023

Na oportunidade, Anna destacou os termos de colaboração com entidades sociais; os gastos com merenda escolar e agricultura familiar; e ainda falou das obras das creches do Laguna e Residencial Fabri – ambas sendo executadas por empresas contratadas pela Prefeitura.

Na apresentação, foi abordado o atendimento feito nas unidades I e II do CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional) – que proporciona oficinais educacionais, atendimento psicológico, grupo de mães e de jovens, serviço social, entre outros.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Edival Pereira Rosa “Preto”, Daniel Bertani, Fabio Jorge, Ezequiel Damasceno “Kiel”, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Henrique Balseiros.

*Confira na íntegra o vídeo da reunião com a secretária de Educação:

TV Web: https://abre.ai/hkNM

Facebook: https://abre.ai/hkNO