comissão-de-inquérito-tijolos

A Promotoria de Justiça de Salto informou a última semana que instaurou o inquérito civil para apurar e esclarecer fatos quanto aos contratos administrativos nº 180/2007 (realizado com a Cerâmica Taperá) e nº 207/2006 (realizado com a empresa Cerâmica Guaraú), ambos celebrados pela Prefeitura da Estância Turística de Salto.

O inquérito se deu pelo envio do relatório de apuração feito pela Comissão Especial de Inquérito da Câmara, formada pelos Vereadores Willhes Gomes da Silva, Eliano Apolinário de Paula e Lafaiete Pinheiro dos Santos. A Comissão Especial de Inquérito foi criada após o Requerimento nº 146/2013, de autoria do Vereador Willhes, para apurar possíveis irregularidades nos contratos onde aparecem os nomes das Cerâmicas Guaraú e Taperá, e trata de várias operações que envolvem o fornecimento de tijolos.

Durante o período de investigação, aComissão fiscalizou sobre os contratos com as cerâmicas, ouviu os funcionários municipais à época dos fatos e um prestador de serviço da Cerâmica Guaraú, analisou os documentos recebidos e fez balanço das visitas.

Segundo o Vereador Willhes Gomes da Silva, que presidiu a comissão, o trabalho dos Vereadores foi realizado e a partir de agora, com a instauração de inquérito, a decisão sobre os contratos e o fornecimento dos tijolos cabe à Promotoria.