santa-rosa-1

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao representante da Concessionária Rodovias do Tietê S/A, Sebastião Ricardo C. Martins, solicitando atenção especial ao acesso do Condomínio Santa Rosa e propriedades rurais neste local.

Segundo o Representante do Legislativo Saltense, esta é uma antiga reivindicação da comunidade e dos usuários desta via e a falta de ponto de ligação seguro entre os dois lados da rodovia é uma das principais preocupações dos moradores, pois nele já aconteceram vários acidentes fatais, envolvendo motos, carros, caminhões de pequeno e de grande porte, além de ocorrências envolvendo bicicletas.

“Os moradores se sentem ameaçados com o trânsito, pois essa estrada tem chamado à atenção dos perigos, pois inúmeras pessoas trabalham e estudam em Salto ou em outros municípios, e as famílias estão preocupadas com a falta de segurança. A estrada tem grande movimento e é muito perigosa, somente uma rotatória poderá oferecer segurança ao trafegar pela rodovia. Seria um grande benefício para os moradores e evitaria acidentes causados pela grande movimentação no trânsito, pois a atual situação coloca a população em risco, sem contar que muitos motoristas, por não existir a rotatória, estão cometendo abuso sem respeitar a regras do trânsito. Por isso estou enviando esse Ofício, para que a Concessionária possa resolver essa situação”, disse o Vereador.

No documento, Edemilson exalta o trabalho da Rodovias do Tietê S/A, que é responsável pelo trecho da Rodovia do Açúcar, na via, inclusive com serviços de reparo e recapeamento de pavimento ao longo de toda a rodovia, além da duplicação, que em breve chegará ao nosso município, mas também cobre sobre a necessidade de um projeto que contemple a população e os munícipes que se utilizam diariamente desse acesso.

santa-rosa-2