Na tarde da última quarta-feira, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ao Prefeito Juvenil Cirelli, um ofício solicitando a presença do Chefe do Executivo, na Câmara da Estância Turística de Salto, a fim de prestar explicações sobre o contrato com a empresa GP Patrimonial. A empresa é a atual responsável pelos serviços de monitoramento nas unidades de educação infantil do município.
A solicitação ao Prefeito veio após o recebimento de uma resposta da empresa GP Patrimonial, em questionamentos enviados via requerimento pelo Vereador Eliano Apolinário de Paula.
De acordo com o Vereador, no mês de junho foi feita a renegociação contratual, porém, não foi esclarecido de maneira transparente para esta Casa de Leis. Por esse motivo, também em junho, o Representante do Legislativo encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, um pedido para averiguar se houve direcionamento de licitação e superfaturamento de contrato, com a empresa.
“Estou pedindo o esclarecimento do Executivo porque deu a entender a toda a população e aos vereadores que o contrato teria sido reduzido e não renegociado, tanto é o fato que encaminhei ao Tribunal de Contas para avaliação”, disse Edemilson.