frente-parlamentar

Na última segunda-feira, os Vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Edival Pereira Rosa – Preto participaram na cidade de Sorocaba, do debate organizado pela Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba, sobre a destinação de resíduos sólidos.
O evento que contou com a presença e palestra do Deputado Federal Arnaldo Jardim, que é o relator da Lei 12305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Frente Parlamentar Ambiental é composta por vereadores de mais de 35 Câmaras Municipais da região de Sorocaba, professores e doutores de universidades, e da SOS Mata Atlântica. O Vereador Edemilson é o representante da Câmara da Estância Turística de Salto na Frente Parlamentar.
“O que pude observar é que nossa cidade está bem à frente de outros municípios da região de Sorocaba que ainda não atenderam a lei Federal, que é uma exigência do Governo Federal que, em 2010 criou uma lei que instituiu a Política Nacional para combater o descarte irregular desses dejetos”, disse Edemilson.
Durante o evento também foram recolhidos os questionários preenchidos pelos vereadores, contando um pouco das particularidades de cada cidade e seus desafios Ambientais e Estruturais.