audiencia saude set site

Na tarde desta segunda-feira, dia 25 de novembro, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício à Secretária da Saúde de Salto, Dra. Cláudia Meirelles, solicitando esclarecimentos sobre a informação passada por ela, em Audiência Pública na Câmara Municipal, realizada no dia 25 de setembro, sobre a contratação de dois médicos para auxiliar nos plantões do Pronto Socorro do Hospital.

No dia 06 de novembro, o Representante do Legislativo juntamente, com outros Vereadores, estive reunido com a Diretoria Administrativa e médica do São Camilo. “Fomos informados que não houve tais contratações, das quais foram anunciadas pela Secretária perante o público presente e a imprensa. Mediante isso, solicito um esclarecimento com urgência, pois a população continua sofrendo com a omissão e falta de empenho para os investimentos em contratação de mais médicos”, disse Edemilson.

Outra questão levantada pelo Vereador é que há dificuldades aos usuários para conseguirem encaixes de consultas nos Postos ou Clínicas dos bairros, sendo que existem pacientes que chegam por volta das 5 horas da manhã e não conseguem encaixes para consultas. “Já está completando um ano de gestão da Secretária, nove anos do PT à frente da Secretaria da Saúde e o problema persiste em toda a rede básica de Saúde, por isso solicito uma medida resolutiva”, informou Edemilson.

O Representante do Legislativo esclareceu também que aguarda as informações, conforme a Lei Nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que se refere ao acesso à informação e a Lei Orgânica de Salto, pois está inadmissível o atendimento precário. “Os usuários reclamam do atendimento do Hospital ou dos Postos de Saúde, que procuram um diagnóstico médico, mas voltam para casa apenas com um medicamento”, finalizou.