reuniao gideon comando pm 1

Salto, 20 de abril de 2022

Na quarta-feira, dia 20, o vereador Gideon Tavares esteve reunido com o comandante do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente-coronel Emerson Luciano de Almeida Drague, e o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, capitão Josias Justi da Conceição Junior.

O objetivo do encontro foi tratar a respeito do efetivo policial que atua em Salto e segurança escolar. Na ocasião, o comandante do BPMI mencionou o projeto Radar – com o qual é possível monitorar as ocorrências e viaturas com posição online, além de verificar as câmeras de monitoramento instaladas na cidade.

Na oportunidade, também foi salientado que em Salto está implantado o programa Vizinhança Solidária – são oito grupos ativos, com participação de munícipes e da PM. São feitas reuniões presenciais, além de contar com apoio via aplicativo de mensagem.

O vereador Gideon destacou sua preocupação com casos de ameaças aos professores, vandalismo e violência nas unidades escolares, reforçando que está engajado para tentar melhorar a situação, inclusive mantendo contato direto com professores e pais de alunos, buscando a integração e parceria entre a população e as forças policiais.

reuniao gideon comando pm 5

De acordo com o comandante Justi, em breve será feita uma reunião com as coordenadorias das escolas estaduais de Salto para instruir a forma correta de agir em casos de transgressão de alunos, visando diminuir as omissões e ressaltar a importância de ser feito o registro e representação nos órgãos cabíveis.

Na ocasião, o vereador disse que considera ser necessária uma quantidade maior de policiais para Salto, incluindo a Ronda Escolar, e que tem conversado com o deputado estadual Marcio da Farmácia (Podemos), o qual encaminhou indicação ao 50º Batalhão para que seja verificada a possibilidade de aumentar o efetivo. Sobre este assunto, o comandante Drague explicou que é feita a distribuição equitativa dentro da área de cobertura do Batalhão, abrangendo Salto, Itu, Porto Feliz, Tietê, Jumirim, São Roque, Mairinque e Araçariguama; e que os índices de criminalidade envolvendo roubos, furtos e homicídios são considerados baixos no município saltense.

Também participaram da reunião o secretário de Defesa Social, Dr. Antônio Ruy Neto; o secretário de Governo, Arildo Guadagnini; e o major da PM Wanderley César Policeno.