reuniao secretario obras 2

Salto, 27 de maio de 2022

Os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos na sexta-feira, dia 27, com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sandro Roberto Stivanelli - em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

O secretário iniciou sua apresentação enfatizando que – no período de janeiro a maio de 2022 – mesmo enfrentando problemas no fornecimento do CAP (cimento asfáltico de petróleo), foi feito o serviço de tapa-buraco com mais de 46.000 m2 de massa asfáltica.

Com relação à frota de veículos, foi ressaltado o trabalho na manutenção preventiva, e que neste ano foram gastos R$ 140 mil em peças e serviços de mecânica especializada. 

reuniao secretario obras 1

Já sobre a iluminação pública, foi exibido um quadro contendo os projetos com recursos próprios, mencionando os locais, os tipos de lâmpadas e a situação (concluído, em andamento e para execução), totalizando mais de 130 pontos concluídos nos cinco primeiros meses de 2022.

Na ocasião, também foi citado o planejamento para iluminação em LED por meio de convênios e financiamento. Os vereadores aproveitaram para saber sobre os benefícios deste tipo de iluminação, sendo explicado que melhora o contraste e visualização para os motoristas, e ainda oferece mais segurança e economia.

Na sequência, o secretário falou da construção de áreas de lazer, além da revitalização de praças. E, apontou os valores destinados para serviços de elétrica, obras, contratos, manutenção da frota e compras de materiais.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara de Salto, Edival Pereira Rosa “Preto”, e teve a presença dos vereadores: José Benedito de Carvalho “Macaia”, Alessandro Dernival da Silva, Henrique Balseiros, Daniel Bertani e Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”; e do engenheiro civil Eduardo Jordão, o diretor de elétrica Alberto Marconi, e as estagiárias da Secretaria de Obras – Angélica Semiguen e Kátia Martins.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião (por problema técnico, a reunião teve alguns minutos de interrupção na gravação/transmissão. Assim, a reunião ficou dividida em dois vídeos):

TV Web:
PARTE 01 - https://bit.ly/38YqLlQ
PARTE 02 - https://bit.ly/3wS3YBk

Facebook:
PARTE 01 - https://bit.ly/3GpVrbY
PARTE 02 - https://bit.ly/3akJk41