reuniao seretario administracao 25 05 2022 1 site

Os vereadores da Câmara de Salto se reuniram na quarta-feira, dia 25, com o secretário de Administração, Michel Hulmann, o qual fez uma prestação de contas das atividades da secretaria que comanda. A reunião foi agendada em atendimento à Lei Orgânica do Município, que em seu artigo 73, parágrafo 4º – acrescido pela Emenda à LOM nº 01/2021 –, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

Michel apresentou primeiramente as competências da Secretaria de Administração, tais como garantir, ao conjunto do Governo, os recursos materiais e humanos necessários ao funcionamento da Administração; acompanhar o estabelecimento e a realização de todos os convênios e contratos da municipalidade; estabelecer e fixar diretrizes e normas gerais relativas à área de gestão de pessoas (recursos humanos); propor e desenvolver a política salarial e a política de desenvolvimento profissional para o Quadro de Pessoal da Administração Direta; controlar o Quadro Geral de Pessoal e suas despesas; planejar, organizar e coordenar as operações de suporte a todos os procedimentos que envolvem atendimento de público na Administração; desenvolver e garantir a implantação da infraestrutura de telecomunicações, transportes e suprimentos da Prefeitura; dentre outras funções.

reuniao seretario administracao 25 05 2022 2 site

Na sequência, o secretário abordou o orçamento para o ano de 2022 em sua pasta, envolvendo gastos com pessoal, materiais de consumo, equipamentos e materiais permanentes, serviços de T.I. e comunicação; apresentou os valores pagos aos principais fornecedores da Secretaria de Administração; destacou o número de licitações realizadas em cada modalidade no ano de 2021 – três concorrências públicas, 10 convites, 97 pregões eletrônicos, quatro pregões presenciais e três tomadas de preço – e também o número contratos firmados no mesmo período: 452 contratos e 137 aditamentos.

Foram apresentados também os dados referentes ao setor de Compras, ao Almoxarifado Central (que se encontra estruturado, tendo passado por uma reestruturação tanto no estoque de materiais como na paletização dos arquivos de documentos (Administração, Finanças e Saúde)), ao setor de Recursos Humanos, ao concurso público que será realizado em breve pela empresa SHDias – com cargos para a Prefeitura , a GCM e o SAAE – e à Casa do Servidor, relacionando os serviços prestados no local.

reuniao seretario administracao 25 05 2022 3 site

O secretário Michel também tratou a respeito da frota municipal, abordando o número de veículos, próprios e locados, à disposição de cada uma das secretarias, e falou ainda sobre os desafios de sua pasta, como a Reforma Administrativa, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a implantação do Almoxarifado Virtual, a regulamentação da nova lei de licitações e a redução de horas extras.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara de Salto, Cícero Landim. Estiveram presentes os vereadores Daniel Bertani, Fabio Jorge, Edival Pereira Rosa “Preto”, Alessandro Dernival da Silva, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Gideon Tavares, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Henrique Balseiros. Também compareceu o chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Nestor José de França Filho.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://bit.ly/3wLV1sh

Facebook: https://bit.ly/3GkUQZp