solenidade premio camara

Salto, 02 de junho de 2022

A Câmara da Estância Turística de Salto e a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, realizarão no próximo dia 14 de junho (terça-feira), às 19h00, na Sala Palma de Ouro, a solenidade na qual serão feitas as premiações dos trabalhos vencedores do XXI Prêmio Câmara de Meio Ambiente.

A cerimônia, que neste ano conta com apoio da CSO Ambiental e da Eucatex Florestal, será aberta ao público e terá a participação dos vencedores nas categorias do prêmio e seus acompanhantes, representantes das escolas com alunos vencedores e membros dos poderes Legislativo e Executivo de Salto.

Até o momento, o uso de máscara de proteção facial no recinto do evento será opcional. Todavia, a organização da solenidade seguirá a orientação dos órgãos competentes, caso haja mudança na utilização do referido item.

Em 2022, o tema do Prêmio Câmara foi “Descarte de materiais: Faça da maneira correta e colabore com o meio ambiente”, e mais de 820 trabalhos foram inscritos por alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Salto, nas modalidades Desenho, Cartaz e Texto Dissertativo-Argumentativo. A modalidade Fotografia foi aberta à participação de todas as pessoas interessadas, sejam elas profissionais ou amadoras.

Os autores dos trabalhos vencedores, que já foram informados sobre a premiação, são alunos das seguintes escolas: Cemus I “Prof. João Batista Dalla Vecchia”, Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida”, Escola Estadual “Prof.ª Iracema Pinheiro Franco”, Escola Estadual “Prof.ª Mirinha Tonello”, Colégio Sapiência, Colégio Anglo Salto, Escola Sagrada Família e Colégio Prudente de Moraes.

“Prêmio Câmara Especial” – O “Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente”, que a cada ano é concedido a uma instituição, entidade, empresa ou profissional que se destaca na defesa do meio ambiente, desta vez será entregue à empresa CR Ambiental, que atua no ramo de gestão de resíduos recicláveis.

Título “Empresa Amiga do Meio Ambiente” – Durante a solenidade, também será feita a entrega do Título “Empresa Amiga do Meio Ambiente” à empresa Granova-Prata. A entrega dessa homenagem foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 01/2021 – de autoria do vereador Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” –, o qual dispõe que a Câmara de Salto concederá tal honraria “aos estabelecimentos empresariais que adotem política interna referente ao meio ambiente, que desenvolvam, participem de iniciativas e/ou contribuam com ações e projetos para a proteção do meio ambiente”.