visita lojas cem 1

Salto, 23 de agosto de 2022

Os vereadores Cícero Landim, Edival Pereira Rosa “Preto”, Fabio Jorge, Alessandro Dernival da Silva, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Gideon Tavares e José Benedito de Carvalho “Macaia” estiveram na tarde de segunda-feira, dia 22, no Centro Administrativo e de Distribuição (CAD) das Lojas CEM, em Salto, para fazer a entrega do Voto de Congratulações e Louvor pelos 70 anos da empresa, completados no último dia 1º de julho. O Requerimento concedendo a homenagem, de autoria de todos os vereadores, foi votado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 05 de julho.

Na ocasião, os diretores Natale Dalla Vecchia, Cícero Dalla Vecchia e Weber Dalla Vecchia receberam o certificado referente ao Voto de Congratulações e Louvor e, acompanhados do gerente de propaganda Maurício Gardenal, conduziram os vereadores em uma visita aos diversos setores da sede das Lojas CEM, incluindo a administração e os galpões dos dois depósitos de produtos, tendo cada um deles 116.600 metros quadrados.

visita lojas cem 2

A área total do terreno ocupado pelo CAD é de mais de 880 mil metros quadrados, sendo mais de 243 mil metros quadrados de área coberta. O primeiro depósito foi inaugurado em 2002 e o segundo finalizado em 2021, contando este com placas solares para geração de energia. Diariamente, mais de 400 caminhões saem dos depósitos para fazer as entregas aos mais de 14 milhões de clientes cadastrados.

O Centro Administrativo e de Distribuição (CAD) das Lojas CEM emprega mais de 1.300 funcionários e conta também com uma área de conservação com um lago e mais de três mil árvores nativas da mata atlântica.

visita lojas cem 3

Sobre as Lojas CEM – Em 1952, o fundador, Remígio Dalla Vecchia, decidiu montar um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios. Seu Gino, como era conhecido, abriu a Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vecchia. Mais tarde, a seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Alguns anos depois, teve início também a comercialização de móveis.

A sigla CEM (Centro dos Eletrodomésticos e Móveis) foi escolhida em 1976, por meio de um grande concurso que movimentou a região. A partir daí, as Lojas CEM não pararam mais de crescer. Dezenas de filiais foram e continuam sendo construídas e inauguradas com absoluto sucesso, chegando atualmente a mais de 300 lojas, gerando mais de 11 mil empregos diretos e mais de mil indiretos em todo o país, aumentando a arrecadação de impostos e fortalecendo o comércio local. A empresa já foi eleita quatro vezes, pelo jornal Valor Econômico, como a Melhor Empresa de Varejo do Brasil.