visita capsii camara de salto Copia

Salto, 07 de outubro de 2022

Os membros da Mesa Diretora da Câmara de Salto – vereadores Cícero Landim, Fabio Jorge e Daniel Bertani - recepcionaram nesta sexta-feira (dia 07), um grupo de pessoas atendidas pelo CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial), os quais estavam acompanhados pela psicóloga Giovana Carolina Pestana e as monitoras de Saúde Mental, Priscilla Ribeiro Alves e Adriana de Campos Alves.

O objetivo da visita foi proporcionar um momento de descontração aos participantes da oficina terapêutica “Sextou”, bem como dar oportunidade para conhecerem as atribuições do Poder Legislativo e o trabalho realizado pelos parlamentares.

Em um bate-papo no plenário, os vereadores explicaram sobre trâmites de elaboração dos projetos, eleição da Mesa Diretora, rotinas administrativas; e ainda ressaltando a transparência das atividades, uma vez que as sessões, reuniões e audiências públicas são transmitidas ao vivo e abertas ao público.

Durante a conversa, alguns usuários do CAPS II aproveitaram para comentar a respeito da falta de materiais e profissionais para as oficinas. Os vereadores se comprometeram a verificar o Orçamento do município e indicar a inclusão de mais recursos para tentar suprir a demanda. Segundo a psicóloga Giovana, as oficinas servem como meio de ressocialização, sendo importante para a expressão dos sentimentos e geração de renda.

Na ocasião, os visitantes também puderam entrar nos gabinetes dos vereadores e, além disso, no local onde estão arquivados documentos do Legislativo.