reuniao assuntos juridicos 07 11 2022 1

Salto, 09 de novembro de 2022

Os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos na segunda-feira, dia 07, com o novo secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Marcello Alckmin de Carvalho.

A reunião ocorreu em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

Marcello disse que seu objetivo é melhorar o bom trabalho que já vinha sendo feito pelo secretário anterior, Amilton Luiz de Arruda Sampaio, que deixou o cargo na semana passada, e afirmou que uma de suas metas é diminuir o número de execuções fiscais por meio da realização de mutirões.

reuniao assuntos juridicos 07 11 2022 2

O novo secretário também apresentou alguns dados da Secretaria de Assuntos Jurídicos, sendo 320 procedimentos licitatórios entre maio e outubro deste ano, 106 licitações urgentes, 202 RPVs e precatórios, 371 processos administrativos gerais, 280 contratos para análise e 109 processos diversos.

Marcello disse que ainda está se inteirando de todos os assuntos após o pedido do ex-secretário Amilton Luiz de Arruda Sampaio para deixar o cargo, mas está conversando bastante com os servidores da secretaria, os procuradores, os secretários municipais e o prefeito. Segundo ele, a ideia é que os secretários conversem com os procuradores antes de darem início aos procedimentos licitatórios, de modo que sejam orientados juridicamente já no começo e, assim, as licitações ocorram de forma mais rápida.

reuniao assuntos juridicos 07 11 2022 3

E, sobre o trabalho dos oito procuradores municipais que atuam na Prefeitura, o secretário Marcello disse que por vezes podem existir divergências de entendimento, porém sem nenhum tipo de animosidade entre eles e os secretários ou mesmo o prefeito.

O presidente da Câmara, Cícero Landim, conduziu a reunião, que teve a presença dos vereadores Daniel Bertani, Edival Pereira Rosa “Preto”, Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos e Henrique Balseiros.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://bit.ly/3tgosBl

Facebook: https://bit.ly/3FYwk1N