reuniao secretario 2

Salto, 17 de novembro de 2022

Na quarta-feira, dia 16, os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos com o secretário Wanderley Rigolin, o qual fez a apresentação dos dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDETT) - em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM).

Vale ressaltar que, após a reforma administrativa da Prefeitura de Salto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo foi reformulada e subdividida em duas: Secretaria de Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação.

Na oportunidade, o secretário Wanderley mostrou os resultados do período de janeiro a setembro de 2022, destacando o 1º Feirão do Emprego ocorrido em junho; além disso salientou que mais de 18 mil pessoas foram atendidas no Posto de Atendimento do Trabalhador, de fevereiro até final de setembro. Com relação à abertura de empresas, ressaltou terem sido registrados 1.373 MEIs (microempreendedores individuais).

Já no setor de desenvolvimento econômico, enfatizou-se o número de atendimentos relacionados aos processos de solicitação de isenção de impostos e novas empresas e negócios com possibilidade de implantação em Salto.

Na área de turismo citou diversos projetos, como a implantação da Rua da Barra; reforma do Parque Rocha Moutonnée; Complexo da Cachoeira com obras de revitalização e também novos sanitários públicos; Museu da Água e Jardim Japonês (criação de espaço em homenagem a comunidade japonesa).

reuniao secretario 1

Os vereadores puderam fazer seus questionamentos sendo devidamente respondidos pelo secretário, o qual esclareceu a respeito dos projetos em andamento e prazos das obras, bem como aproveitou para reforçar que as grades colocadas na praça do Jardim Tropical são para evitar o vandalismo e oferecer mais segurança aos visitantes, com catracas para controlar o acesso, com entrada gratuita.

Wanderley ainda explicou que há um espaço da Prefeitura próximo ao Trem Republicano e que servirá como ponto de apoio aos turistas. Já sobre o Parque de Lavras comentou que recebe relatório mensal para verificar a questão da limpeza do local. E, também falou da solicitação feita à Administração Municipal para que a Secretaria de Turismo tenha uma equipe própria para realizar a manutenção dos espaços turísticos de Salto.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara, Cícero Landim, com a presença dos vereadores Daniel Bertani, Fabio Jorge, Edival Pereira Rosa “Preto”, Alessandro Dernival da Silva, Henrique Balseiros, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” e Gideon Tavares; e do chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, João Carlos Milioni, e do assessor de eventos Rafael Jean da Silva.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://bit.ly/3hDZRnl

Facebook: https://bit.ly/3EghEsD