4 sessao extra 12 12 2022 1

Vinícius Saudino de Moraes (1º secretário eleito), Daniel Fraga Moreira Bertani (vice-presidente eleito), Edival Pereira Rosa “Preto” (presidente eleito) e Antônio Cordeiro dos Santos (2º secretário eleito)

Salto, 12 de dezembro de 2022

Na 4ª Sessão Extraordinária de 2022, realizada nesta segunda-feira, dia 12, ocorreu a eleição dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Salto, para o biênio 2023-2024.

O vereador Edival Pereira Rosa “Preto” foi eleito para ser o próximo presidente, Daniel Fraga Moreira Bertani será o vice-presidente, Vinícius Saudino de Moraes ocupará o cargo de 1º secretário e Antônio Cordeiro dos Santos assumirá como 2º secretário. A nova Mesa Diretora fica automaticamente empossada a partir do dia 1º de janeiro de 2023, de acordo com o artigo 22 da Lei Orgânica do Município.

4 sessao extra 12 12 2022 2

Candidaturas – Apenas o vereador Edival Pereira Rosa “Preto” se candidatou ao cargo de presidente e recebeu 10 votos, sendo que um vereador votou em branco.

Ao cargo de vice-presidente se inscreveram os vereadores Daniel Fraga Moreira Bertani e Fabio Jorge Rodrigues. Daniel recebeu 6 votos e Fabio recebeu 5 votos.

Para o cargo de 1º secretário, os candidatos foram os vereadores Vinícius Saudino de Moraes e Henrique Balseiros Chamosa Neto. Vinícius recebeu 6 votos e Henrique recebeu 5 votos.

E ao cargo de 2º secretário se inscreveu apenas o vereador Antônio Cordeiro dos Santos, tendo sido votado pelos 11 vereadores.

A Mesa Diretora da Câmara de Salto eleita para comandar o Legislativo saltense no biênio 2023-2024 da 18ª Legislatura ficou composta pelos vereadores:

Edival Pereira Rosa “Preto” (presidente)

Daniel Fraga Moreira Bertani (vice-presidente)

Vinícius Saudino de Moraes (1º secretário)

Antônio Cordeiro dos Santos (2º secretário)

**Confira na íntegra o vídeo da Sessão Extraordinária de Eleição da Mesa Diretora (biênio 2023-2024):

TV Web: https://bit.ly/3hoCEFV

Facebook: https://bit.ly/3v2sL4h