apresentacao espetaculo 12 12 2022 5

Salto, 13 de novembro de 2022

Com o objetivo de fomentar a divulgação da campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na segunda-feira (dia 12), foi realizada a apresentação do espetáculo infanto-juvenil “Brincar não dá trabalho” aos vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto.

A iniciativa é da Secretaria de Ação Social e Cidadania, com recurso federal do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O evento ocorreu no plenário da Casa de Leis.

apresentacao espetaculo 12 12 2022 3

Estiveram presentes os vereadores Cícero Landim, Daniel Bertani, Fabio Jorge, Alessandro Dernival da Silva, Edival Pereira Rosa “Preto”, Gideon Tavares, Henrique Balseiros Chamosa Neto, Antônio Cordeiro dos Santos, Vinícius Saudino e José Benedito de Carvalho “Macaia”; e também a chefe de gabinete da Secretaria de Ação Social, Juliana Begossi, e a assistente social e diretora da proteção social especial, Daiane Siqueira, a qual aproveitou a oportunidade para usar a tribuna e explanar a respeito da campanha.

apresentacao espetaculo 12 12 2022 1

apresentacao espetaculo 12 12 2022 6

Sobre o espetáculo - A partir do tema central “trabalho infantil” foi escolhido como subtema a importância do brincar para a criança, e como o trabalho afasta a criança desse momento prejudicando seu desenvolvimento. Alguns outros temas atravessam transversalmente o espetáculo, como por exemplo o processo de adultização e a importância de quebrar o ciclo do trabalho infantil que pode afetar várias gerações da família. A produção é do grupo teatral Nativos Terra Rasgada, com os atores Jéssica Vieira, Jé México e Vitor Silva.