audiencia publica saude 25 05 2023 1 site

Salto, 26 de maio de 2023

Na quinta-feira, dia 25, no plenário da Câmara de Salto, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Audiência Pública para prestação de contas dos indicadores do 1º quadrimestre de 2023, compreendendo o período entre os meses de janeiro a abril – em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 141/2012.

No início da audiência, foram apresentados os dados demográficos e de mortalidade, os serviços no SUS, as ações nos postos de saúde e nas escolas, as campanhas de multivacinação, além dos números de atendimentos realizados no Ambulatório Médico de Especialidades, no Ambulatório de Moléstias Infecciosas, no Ambulatório de Geriatria, no Centro Integrado da Saúde da Mulher, no Programa Melhor em Casa, no Centro de Especialidades Odontológicas, no Centro de Atenção Psicossocial, na Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência (Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat e AME), na Assistência Farmacêutica, na Vigilância Sanitária e na Vigilância Epidemiológica, no setor de Zoonoses, no setor de Fisioterapia, no Transporte Sanitário e na Central de Regulação.

audiencia publica saude 25 05 2023 2 site

Também foram abordadas, na apresentação, as ações do projeto Salto que Avança, bem como a execução financeira e orçamentária, com os recursos federais e estaduais recebidos para o custeio da saúde e as despesas realizadas.

Sobre as emendas parlamentares, foram abordados os recursos recebidos de deputados federais e estaduais, além das emendas impositivas dos vereadores da Câmara de Salto.

Foram apresentados ainda os números de solicitações, reclamações e elogios recebidos por meio da Ouvidoria. Após a apresentação, o secretário de Saúde, Márcio Conrado, e demais servidores da pasta responderam às perguntas feitas pelos vereadores e pelo público presente.

audiencia publica saude 25 05 2023 3 site

Secretário de Saúde, Márcio Conrado

 

audiencia publica saude 25 05 2023 4 site

A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa “Preto”, e contou com a participação dos vereadores Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Landim, Daniel Bertani, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Gideon Tavares, Henrique Balseiros e José Benedito de Carvalho “Macaia”.

 

Conteúdo da Apresentação – Os interessados podem acessar a apresentação feita pela Secretaria de Saúde (exibida no telão durante a audiência pública) por meio do link: https://l1nk.dev/oWRqB.

 

**Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública de Saúde:

TV Web: https://l1nk.dev/5BWdm

Facebook: https://acesse.one/u8ja7