28 sessao ordinaria 2023 1

Salto, 16 de agosto de 2023

Na terça-feira, dia 15, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 28ª Sessão Ordinária de 2023.

Tribuna Livre – O representante da Anibras, Sr. Paulo Takeyama, falou na Tribuna Livre sobre a 14ª Festa Nipo-Brasileira de Salto, que terá como tema “Os 325 anos de Salto e os 115 anos da imigração japonesa ao Brasil”.

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 11h da manhã, no Pavilhão das Artes (Concha Acústica), e terá diversos shows musicais, danças, grupos de taikos, artesanato, produtos, comidas típicas e concurso de cosplay.

Durante a festa, a Secretaria de Saúde realizará a campanha de vacinação contra a influenza (gripe), no período das 11h às 17h. As vacinas estarão disponíveis para o público a partir 12 anos de idade.

tribuna livre anibras 1

Confira os Roteiros das sessões ordinárias:

www.camarasalto.sp.gov.br/sessoes/roteiros-das-sessoes

Veja na íntegra os Projetos, Requerimentos e Indicações:

www.camarasalto.sp.gov.br/proposituras-dos-vereadores

Acompanhe a tramitação das proposituras e votações:

www.camarasalto.sp.gov.br/sessoes/votacao-tramitacao-dos-projetos

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Emenda n° 02 ao Projeto de Lei n° 50/2023 – Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento – Remaneja dotações, altera índices dos anexos do Projeto de Lei n° 50 de 2023.

- Emenda n° 01 ao Projeto de Lei n° 75/2023 – Comissão de Justiça e Redação – Modifica o artigo 2° do Projeto de Lei n° 75 de 12 de julho de 2023.

- Projeto de Lei n° 77/2023 – Vereadores Henrique Balseiros Chamosa Neto, Daniel Fraga Moreira Bertani, Fabio Jorge Rodrigues, Vinicius Saudino de Moraes, Edival Pereira Rosa, Alessandro Dernival da Silva, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” – Estatuto Municipal da Pessoa com Deficiência do Município da Estância Turística de Salto.

- Projeto de Lei n° 78/2023 – Mesa da Câmara – Dá a denominação ao espaço público defronte à Avenida Brasília, no bairro Icaraí, de Parque Salvador Monteiro.

- Projeto de Lei n° 79/2023 – Mesa da Câmara – Dá a denominação da Rua 20 do loteamento denominado Residencial Vila Martins – Rua Benedito de Barros Silveira, por duplicidade (Lei Municipal n° 3603/2016 e Decreto Municipal n° 13/1982), que passa a ter a denominação de Rua Valter Disnei Prata.

- Projeto de Decreto Legislativo n° 10/2023 – Vereador Antônio Cordeiro dos Santos – Concede o Título de Cidadão Honorário a Joelino Amaral dos Santos.

- Projeto de Decreto Legislativo n° 11/2023 – Vereador Vinicius Saudino de Moraes – Concede a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito ao Sr. Mário César Cobianchi.

28 sessao ordinaria 2023 2

ORDEM DO DIA:

- Moção de aplauso nº 11/2023 – Vereador Cícero Granjeiro Landim – Moção de aplauso em comemoração aos 50 anos da Loja Zinha. VOTADA E APROVADA.

- Projeto de Lei nº 63/2023 – Prefeitura Municipal – Reenquadra os vencimentos das carreiras que especifica e dá outras providências. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Lei nº 67/2023 – Vereadores Cícero Granjeiro Landim e Alessandro Dernival da Silva – Dispõe sobre a instalação e utilização de equipamentos de som nas portas das lojas de comércio do município da Estância Turística de Salto e dá outras providências. VOTADO E APROVADO.

REQUERIMENTOS SUJEITOS À DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO – ARTIGOS 102 a 104 DO REGIMENTO INTERNO:

- N° 353/2023 – Vereador José Benedito de Carvalho “Macaia” – Votos de Congratulação e Louvor ao Centro de Educação Municipal de Salto – CEMUS IX “Professora Maria de Lourdes Guarda” pela conquista do tricampeonato dos jogos escolares da Estância Turística de Salto. VOTADO E APROVADO.

- N° 361/2023 – Vereador Vinicius Saudino de Moraes – Votos de Congratulação e Louvor a Igreja Cristã Ecoar, pelos 24 anos de trabalho na comunidade saltense.

- N° 362/2023 – Vereador Vinicius Saudino de Moraes – Votos de Congratulação e Louvor a Igreja Ministério Apostólico Yeshua, pelos 23 anos de trabalho na comunidade saltense.

- N° 363/2023 – Vereador Vinicius Saudino de Moraes – Votos de Congratulação e Louvor a Igreja Ministério Cristo Vivo, pelos 27 anos de trabalho na comunidade saltense.

- N° 364/2023 – Vereador Vinicius Saudino de Moraes – Votos de Congratulação e Louvor a Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia do Brasil, pelos 20 anos de trabalho na comunidade saltense.

OS QUATRO REQUERIMENTOS FORAM VOTADOS EM BLOCO E APROVADOS.

**Para a 29ª Sessão Ordinária, a ser realizada na terça-feira (dia 22), às 14h00, foram convocadas as seguintes proposituras para votação:

- Projeto de Lei nº 69/2023 – Cícero Granjeiro Landim – Dispõe sobre o dever dos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios a fornecerem gratuitamente ao consumidor que adquiriu e constatou produto exposto à venda com prazo de validade vencido e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 70/2023 – José Benedito de Carvalho “Macaia” – Institui no âmbito da Estância Turística de Salto o Programa Vale Transporte Social.

- Projeto de Lei nº 71/2023 – Prefeitura Municipal – Reenquadra os vencimentos dos procuradores do SAAE – Salto e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 72/2023 – Vinicius Saudino de Moraes – Institui no âmbito do município de Salto a criação do Projeto Câmera Cidadã, e dá outras providências.

**Confira na íntegra o vídeo da 28ª Sessão Ordinária de 2023:

TV Web: https://acesse.one/9jiW5

Facebook: https://l1nk.dev/aYXZh