prorrogacao inscricoes premio camara

Salto, 16 de agosto de 2023

Foi prorrogado até o próximo dia 28 de agosto o prazo de inscrições para o 1º Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia, evento realizado pela Câmara da Estância Turística de Salto, por meio do Comitê Gestor formado pelos vereadores Gideon Tavares, Daniel Bertani e Fabio Jorge.

Os objetivos do prêmio são incentivar a implementação de investimentos e soluções em inovação e tecnologia que produzam resultados positivos para a economia local, o serviço público e a sociedade; reconhecer e valorizar as organizações inovadoras, que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades; e disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas e colaborem para fortalecer a competitividade e o dinamismo da economia local.

Categorias e Modalidades – De acordo com o edital, podem participar as empresas/instituições/organizações que possuam CNPJ. As categorias estão divididas em: I – Empresa Inovadora do Ano (modalidades Setor de comércio, Setor de indústria e Setor de serviço); II – Produto Inovador do Ano (modalidades Setor de comércio, Setor de indústria e Setor de serviço); III – Investimento do Ano (modalidades Setor de comércio; Setor de indústria e Setor de serviço); IV – Inovação no Setor Público do Ano (modalidades Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e também modalidade 3º setor); V – Microempreendedor Individual Inovador do Ano (modalidade Microempreendedor individual).

Inscrições – As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de agosto, por meio de formulário disponibilizado no site da Câmara de Salto: camarasalto.sp.gov.br/premio-camara-inovacao-tecnologia.

É vedada a inscrição de casos de inovação que não tenham atuação no município de Salto e também não será permitida a inscrição de agentes políticos e dos membros da Comissão de Julgamento.

Cada empresa/instituição/organização poderá submeter inscrição em apenas uma categoria e uma modalidade. Os casos de inovação deverão ter ocorrido, pelo menos 30 dias da sua implementação, dentro do prazo de julho de 2022 a julho de 2023.

Na inscrição, o formato do caso de inovação deverá ser em arquivo PDF (texto corrido em fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento simples e até 15 páginas, incluindo imagens), devendo permear minimamente os itens: Inovação; Impacto social; Utilização eficiente de recursos e sustentabilidade.

Avaliação – Os casos de inovação inscritos serão avaliados por uma Comissão de Julgamento. O Comitê Gestor escolherá a composição da referida comissão, a qual será formada por pessoas idôneas, ligadas à inovação na indústria, no comércio, nos serviços ou no setor público, ou ainda ligadas ao ensino ou à pesquisa, em instituições de ensino e pesquisa, públicos ou privados.

Premiação – Os responsáveis pelos casos de inovação vencedores serão agraciados com: I) Troféu entregue para a empresa/instituição/organização vencedora em cada modalidade; II) Certificado para a empresa/instituição/organização vencedora em cada modalidade; III) O direito de uso do Selo do Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia em seus materiais publicitários e de divulgação.

Todos os inscritos no prêmio poderão solicitar o certificado de participação (disponibilizado em formato PDF) entrando em contato com o Comitê Gestor pelo e-mail premiocamarasalto@gmail.com, no período de 1º de novembro a 15 de novembro de 2023. Pelo e-mail mencionado anteriormente, os inscritos poderão enviar dúvidas e apontamentos até o dia 22 de setembro.

Solenidade – A solenidade de premiação dos vencedores de cada modalidade está agendada para o dia 31 de outubro de 2023 (terça-feira), às 18h30, na Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, 580, Salto/SP).

Decreto – O Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 06/2022, de autoria do vereador Gideon Tavares.

Edital e Formulário – Confira o edital completo e o formulário de inscrição no site da Câmara de Salto, acessando o link camarasalto.sp.gov.br/premio-camara-inovacao-tecnologia.