representação-dos-vereadores-ministério-público

Na tarde desta quarta-feira, os Vereadores: Dra. Rosana Costa Pinto, Edival Pereira Rosa, Edemilson Santos, Eliano Apolinário de Paula e Lafaiete Pinheiro dos Santos protocolaram na Promotoria Pública de Salto, uma representação contra o aumento do IPTU, no município.

Os cinco Vereadores votaram contra ao Projeto de Lei nº 087/2013 – que estabeleceu a Planta Genérica de Valores do município, aprovado em 22 de outubro do último ano.

Para os Vereadores, o aumento abusivo do IPTU está prejudicando boa parte da população, em especial os que possuem terrenos não edificados. O objetivo foi apresentar a representação ao Promotor Dr. Marcelo Sigari Moriscot para que sejam tomadas providências com relação aos valores que estão sendo praticados no IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – 2014.

O reajuste em alguns casos chegou a atingir o índice de 2.000%, considerando que a inflação apurada no ano não passou de 6%. Ainda, a representação será analisada e os Vereadores aguardam a posição da Promotoria Pública quanto ao reajuste.