sec. educacao site 24-01-14

Na manhã desta sexta-feira, dia 24 de janeiro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho se reuniu com a Secretária Adjunta da Educação do Estado de São Paulo, Professora Cleide Bauab Eid Bochixo, para discutir sobre o futuro da Escola Estadual “Maria Constança de Miranda Campos”, na Vila Flora.

Também participaram do encontro o Dirigente Regional de Ensino, Anivaldo Roberto de Andrade, Rose Braga e Pâmela Braga, representando os pais dos alunos da escola. Desde o ano passado, Garotinho vem apoiando as ações dos pais de alunos e moradores da região, para evitar o fechamento da escola, conforme vinha se especulando.

Durante o encontro dessa semana, a Secretária Adjunta descartou qualquer possibilidade do fechamento dessa unidade de ensino e afirmou que os pais de alunos de 1º a 5º ano, podem procurar a Secretaria da escola para fazer um cadastro por vagas.

“A partir de segunda-feira, dia 27 de janeiro, os pais que querem matricular seus filhos na Escola “Maria Constança de Miranda Campos”, devem ir até lá para fazer um cadastro pelas vagas. Geralmente abrimos salas de aula com 20 alunos, mas se tivemos 15 alunos cadastrados, abriremos uma nova sala”, confirmou a Secretária Adjunta da Educação.

Ao final da reunião, o Presidente do Poder Legislativo Saltense agradeceu a atenção da Professora Cleide e disse que os moradores da região ficarão satisfeito com a notícia de que a escola não corre o risco de fechar.

“Os pais estavam muito preocupados com a possibilidade do fechamento desta unidade escolar, que tem apresentado ótimos índices na avaliação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Queria agradecer à Secretária Adjunta pela atenção que nos deu e também pela grande notícia”, concluiu Garotinho.