
Salto, 13 de novembro de 2025
O setor de Políticas Públicas da Câmara de Salto participou da Segunda Audiência Pública promovida pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de Salto sobre a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026. O encontro ocorreu no dia 06 de novembro, na Sala Paulo Freire, e teve a presença de membros do Poder Executivo, além do vereador Dr. Rogério Pinheiro e do assessor do vereador Antônio Moreira.
Na audiência, a Prefeitura explicou que adota uma projeção conservadora de receitas para evitar cortes de despesas durante o próximo exercício financeiro, preferindo incorporar receitas adicionais que venham a surgir. Impactos de mudanças fiscais, como a isenção de imposto de renda, já foram considerados pelo Executivo, que prevê uma queda de R$ 5 milhões.
Também foi destacado que saúde, educação e despesas com pessoal consomem em torno de 95% do orçamento livre, restando apenas 5% para outras despesas, tornando o cenário complexo e com necessidade de captação de recursos externos.
O projeto da LOA 2026, detalhando orçamento fiscal, de investimentos e de seguridade social será enviado ao Legislativo até dia 14 de novembro, para em seguida receber parecer jurídico e tramitar pelas comissões permanentes da Câmara, antes de ser discutido e votado em plenário.
*Com foto e informações do setor de Políticas Públicas da Câmara de Salto.