
Salto, 19 de novembro de 2025
A Câmara da Estância Turística de Salto e a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria de Educação, realizarão no próximo dia 26 de novembro (quarta-feira), às 19h00, na Sala Palma de Ouro, a solenidade na qual serão feitas as premiações dos vencedores no 3º Prêmio Câmara da Educação.
O objetivo é premiar escolas municipais, bem como professores e grupos de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) – ambos da rede municipal de ensino – que se destacaram em diversos indicadores e eixos temáticos.
Vencedores – Os responsáveis pelos projetos vencedores serão divulgados na solenidade de premiação e contemplam as categorias:
- Professor Destaque (para professores(as) que se destacaram nos seguintes eixos: Voz aos Estudantes; Sentido para a Vida no Século XXI; Valores Fundamentais; e Desenvolvimento Sociocultural);
- Primeira Infância (para grupos de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil que se destacaram nos seguintes eixos: Protagonismo Infantil e Vivências na Primeira Infância).
Avaliação – Para avaliar os projetos inscritos, a Comissão de Avaliação foi formada por: Paula Ourique (fundadora e diretora pedagógica da Escola Prima); Márcia Dall’Ara Negri (diretora e coordenadora do Infantil de 2 a 5 anos e do Integral (Unidade Chácara) do Colégio Prudente de Moraes); Ricardo Pereira da Silva (membro do Conselho Municipal da Educação); e João Pedro Silva Vilas Bôas (analista legislativo da Câmara de Salto).
Comitê Gestor – Em 2025, o Comitê Gestor do Prêmio foi formado pelos vereadores Michel Oliveira Rodrigues da Silva “Chell” (presidente), Henrique Balseiros Chamosa Neto (membro) e Luzia de Fátima Izidório Vidal (membro).
Decreto – O Prêmio foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 05/2022, de autoria do ex-vereador Fabio Jorge Rodrigues. O texto da propositura pode ser conferido na íntegra no site da Câmara: www.camarasalto.sp.gov.br.
Local do evento – Sala Palma de Ouro, localizada no Centro de Educação e Cultura (CEC) – na rua Prudente de Moraes, nº 580 – Centro. A entrada é aberta ao público (até atingir o limite máximo da capacidade do local).