conselho-do-idoso-guina-natalino

Na manhã da última terça-feira, os Vereadores Agnaldo Ribeiro Soares (Guina) e Roberto Natalino Silveira se reuniram juntamente com os representantes do Conselho Municipal do Idoso e o Prefeito Juvenil Cirelli para apresentar a planta do Centro de Convivência do Idoso – CCI, que será construído em Salto. A reunião foi realizada no Lar Frederico Ozanam.

Os Vereadores intermediaram junto ao Governo do Estado, o recurso no valor de R$ 250 mil que serão aplicados na construção do CCI (Centro de Convivência do Idoso). O Centro será construído na Rua Brasil e de acordo com a Secretaria Estadual, o CCI é um dos equipamentos que incluem o programa “São Paulo Amigo do Idoso”.

Durante o seu uso da tribuna livre da Câmara municipal, o Vereador Guina destacou a participação na reunião bem como a apresentação do projeto ao Conselho. “É uma iniciativa importante e busca valorizar a qualidade de vida da população idosa do nosso município”, disse o Representante do Legislativo.

Ainda, na reunião com o Conselho foram tratados outros assuntos como: o programa de valorização da experiência profissional, o curso cuidador de idosos, a 3ª mobilização do Dia Mundial de Conscientização da não violência contra a Pessoa Idosa, entre outros.