madre paulina 24-04-2014 site

Nesta semana o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício às autoridades de nossa cidade solicitando atenção com urgência aos moradores do bairro Santa Madre Paulina, que necessitam de uma resposta no quesito Segurança.

No documento, que foi encaminhado ao Prefeito Juvenil Cirelli, ao Secretário da Defesa Social, Coronel Adilson Marinho, ao Comandante da Polícia Militar de nossa cidade, Capitão José Agnaldo de Assis Pereira e ao Presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Fabio Noronha, o Representante do Poder Legislativo Saltense relata que os moradores estão assombrados, sem saber o que fazer nos momentos de sair de casa e preocupados quando estão no trabalho, pois os bandidos estão arrombando as portas para adentrar as residências.

“A população do bairro reclama que a polícia só vai ao bairro quando chama e em seguida vai embora. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo no local para acabar a insegurança que paira na região, onde quase todos os dias acontecem roubos em residências. A sensação de insegurança está clara para os moradores”, afirmou o Vereador.

Edemilson, que esteve no bairro na manhã desta quinta-feira, dia 24 e também constatou uma área pública tomada pelo mato na rua Dr. Carlos da Silva Lazcaz, voltou a reforçar a necessidade da limpeza dos terrenos públicos e a intimação dos proprietários de terrenos particulares para fazer as devidas limpezas, pois o matagal favorece o esconderijo de pessoas desocupadas, além do tamponamento de buracos e substituição das lâmpadas queimadas da iluminação pública, pois tem diversos pontos no escuro.

O Vereador também sugeriu a instalação de câmeras de segurança na entrada da Estrada da Rocha Moutonnée, mais precisamente na rotatória de acesso ao bairro, assim como foi implantado em outras entradas da cidade.