tubulacao cecap 24-04-2014 site

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de abril, o 1º Secretário da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva e o Vereador Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, acompanharam uma manutenção na rede de distribuição de água do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat – CECAP.

Procurados por moradores da região da rua dos Estudantes, que reclamavam das constantes falta d’água, os Representantes do Poder Legislativo Saltense entraram em contato com a equipe técnica do SAAE – Ambiental para solucionar o problema.

“Diversos moradores daqui do bairro nos procuraram e relataram que a água não chegava em suas casas. Entramos em contato com o pessoal do SAAE para que eles viessem ao local, constatassem e resolvessem esse problema”, afirmou Lobinho.

Nesta quinta-feira, os técnicos da autarquia estiveram na região e constataram que por conta da tubulação antiga, feita de ferro, a água não chegava com pressão nas residências. Constatado o problema, foi feita a manutenção em alguns ramais para tentar solucioná-lo.

“A equipe do SAAE fez a substituição de alguns ramais e fez a limpeza no encanamento, que por ser de ferro, estava tomado por ferrugem e sujeira, diminuindo a pressão da água. Eles fizeram os testes nas casas no final da rua e constataram que água já está chegando normalmente. Caso o problema persista, será necessária a substituição dos ramais, por isso eles farão um monitoramento por aqui nos próximos dias”, concluiu Willhes.