lixo-ponto-de-onibus

O Vereador Edemilson solicitou, na tarde da última segunda-feira, ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli e ao secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto, a instalação de lixeiras nos pontos de ônibus da cidade.

Segundo Edemilson, um ponto de ônibus nas proximidades do Hospital Municipal sofre com a falta de lixeiras. “A população não tem acesso ao lixo no local e descarte não é feito corretamente, e por falta de educação jogam no chão todo tipo de materiais descartáveis, como papel, palitos de picolés, garrafas pet, entre tantos outros”, disse o vereador.

De acordo com o Representante do Legislativo, o objetivo é melhorar o aspecto nos pontos de ônibus, no que se refere à limpeza, oferecendo aos usuários do transporte coletivo, local adequado para depositar esses resíduos e evitar que os mesmos fiquem jogados na calçada e na rua, causando um péssimo aspecto para a população.

Além da instalação das lixeiras, o edil solicitou também o desenvolvimento de uma campanha educativa nesse sentido, para que a população passe a ter o hábito de depositar os resíduos em locais adequados, melhorando assim o aspecto visual da cidade e que seja disponibilizada uma equipe para limpeza diária dos locais de maior frequência de pessoas.