areas verdes 21-05-2014 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando uma fiscalização mais rígida nas áreas verdes e de preservação ambiental de nosso Município.

Encaminhado também ao Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto e ao Secretário de Planejamento e Urbanismo, Luciano de Oliveira, o documento informa que são notórias as novas invasões que vem surgindo às margens da rua Lázio, no bairro João Jabour, que parece crescer sem rumo e sem fiscalização nos espaços verdes e áreas institucionais, que deveriam ser protegidas, destinado para as praças, parques, espaços livres e verdes estão sendo tomadas.

“Precisamos conter as invasões nos espaços públicos existentes em nossa cidade para evitar danos à natureza e prejuízos ao Município. É necessário fazer estudos para identificar todas as áreas e constatar em que situação elas se encontram para preservar e garantir o cumprimento do Código de Postura da cidade, pois este é o instrumento importante da política municipal de meio ambiente e saneamento”, afirma o Vereador.

O Representante do Poder Legislativo sugere também que seja feito o cadastramento das famílias para atendimento no programa do projeto ‘Minha Casa Minha Vida’ e que a equipe de fiscalização precisa atuar mais fortemente nesse caso, pois caso continue a ocorrer novas invasões o Poder Público perderá o controle e surgirão novas favelas na cidade.