inauguração-ecoponto-movel

Na tarde da última segunda, dia 02 de junho, os Vereadores prestigiaram o lançamento do primeiro ecoponto móvel da América Latina, no Pavilhão das Artes. Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o primeiro secretário Willhes Gomes da Silva, Edemilson Pereira dos Santos e Icrenildo Jesus Martins. O lançamento também contou com a participação do Prefeito Juvenil Cirelli, da vice-prefeita Jussara Vilaça e do secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto.

Durante o lançamento, o secretário do Meio Ambiente informou que a implantação do ecoponto visa incentivar e cultivar na população a consciência de separação de materiais recicláveis e que podem ser aproveitados.

O ecoponto tem como objetivo oferecer uma alternativa correta à população em relação ao descarte de materiais como garrafas pet, óleo de cozinha, embalagens Tetrapak, lâmpadas fluorescentes, plástico, remédios vencidos, entre outros.

O projeto, pioneiro na América Latina, faz parte de uma parceira entre a secretaria de Meio Ambiente e a empresa Corpus, responsável pela coleta de lixo no município. O ecoponto ficará primeiramente no Pavilhão das Artes e funcionará das 08h às 16h, de segunda a sexta. No local haverá também um agente ambiental explicando a necessidade de separação dos materiais e tirando as dúvidas da população.