reunião-vereadores-e-são-camilo

Na tarde da última quarta-feira, os Vereadores recebem na Câmara os representantes da Sociedade São Camilo para esclarecer dúvidas sobre a atuação no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat e Ambulatório de Médico de Especialidades (AME). Estiverem presentes o Gerente Médico, Dr. Renato Cassani, o Diretor Administrativo, Marcos Paiva e o Coordenador dos Pediatras do Pronto Socorro, Dr. Cláudio Terasaka; e os Vereadores: Eliano Apolinário de Paula, Willhes Gomes da Silva, Roberto Natalino, Luzia Vidal, Edival Pereira Rosa, Vanderlei Elcio Silva, Ezequiel de Souza Damasceno, José Solano de Oliveira, Edemilson Santos e Agnaldo Ribeiro Soares.

A reunião foi realizada após o pedido do Vereador Edemilson para esclarecimentos de um caso ocorrido na maternidade. Na oportunidade, os representantes da São Camilo apresentaram os indicativos do Hospital, bem como a necessidade de a população procurar a ouvidoria para fazer as críticas, reclamações e sugestões.

Marcos Paiva destacou também que alguns casos são pontuais e que esses são resolvidos com a família dos envolvidos. Dr. Cláudio afirmou que a gestão tem buscado ser um referencial para outros municípios, no padrão de atendimento e acolhimento.

Na oportunidade os Vereadores questionaram sobre a necessidade de uma UTI pediátrica e o que precisa para ser implantada. Marcos Paiva justificou que no momento foi feito um investimento de R$ 90 mil em um leito, que serve como suporte, até que o paciente seja transferido para o Centro de Referência.