13-06-2014 vovas viaturas site

Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de junho foi realizada em frente à sede da Prefeitura da Estância Turística de Salto, a entrega de duas novas viaturas para a Guarda Civil Municipal – GCM e o evento contou com a participação de diversos Vereadores.

Estavam presentes o Presidente do Poder Legislativo Saltense, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o Primeiro Secretário Willhes Gomes da Silva e os Vereadores Antonio Cordeiro dos Santos, Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro e Luzia de Fátima Izidorio Vidal, além do Prefeito Juvenil Cirelli, da Vice-Prefeita Jussara Villaça, diversos Secretários Municipais e Servidores.

Foram entregues duas caminhonetes Chevrolet S-10 de cabine dupla, totalmente equipadas e adaptadas para o uso da Guarda, que serão utilizadas pela Ronda Motorizada e pelo GOC – Grupo de Operações com Cães.

Durante seu pronunciamento, o Presidente da Casa de Leis destacou a importância dos investimentos que a atual administração vem fazendo na área de segurança pública.

“Gostaria de parabenizar ao Executivo pelo excelente trabalho e também pelos investimentos que vem sendo feitos na segurança de nossa cidade. Temos que destacar também a valorização aos Guardas Municipais, que agora terão uma escala de trabalho mais adequada”, disse Garotinho se referindo ao Projeto de Lei nº 076/2014, que altera as Leis nº 2.812/2007 e nº 2.814/2007 e a jornada de trabalho da Guarda Civil Municipal, eleva o percentual do adicional de periculosidade e cria adicional especial de função para cargos que especifica, altera o quadro funcional da Prefeitura da Estância Turística de Salto e dá outras providências correlatas, aprovado recentemente pela Câmara e que altera a escala dos GCM’s para 12x36 horas.