vereador-acompanha-visita-à-abadia

O Vereador Willhes Gomes da Silva esteve na tarde da última quarta-feira, na Abadia de São Norberto, juntamente com o Reitor do Instituto Federal, Francisco Rosta, professores e funcionários para verificarem o novo layout do Instituto. Durante a visita, também foram verificados os pontos de adaptação para acessibilidade, a definição das áreas administrativas como biblioteca e secretaria, e a possibilidade de construção de um espaço de lazer aos alunos.

O Representante do Legislativo verificou durante a visita e após conversa com o Reitor da unidade, a necessidade de aumentar a segurança do local. Em vistoria em uma das salas, foram encontrados materiais pertencentes à Polícia Civil, que podem causar perigo se não forem bem armazenados. Por esse motivo, o Vereador Willhes entrou em contato com o secretário da Defesa Social, Coronel Adilson Marinho da Silva para saber o que poderia ser feito no local.

Segundo Willhes, o secretário informou que atualmente um guarda municipal vigia o local no período noturno e que verificaria a possibilidade de haver alguém em tempo integral. O Vereador ressaltou que a medida se faz necessária para preservar o lugar.

A lei que autorizou a doação do prédio foi aprovada na Câmara no ano passado e permitirá a transferência do Campus Salto (que hoje está localizado em frente à Rodoviária) para um local maior e com mais estruturado.

A transferência para a Abadia está prevista para acontecer dentro do prazo de um ano e vai garantir um aumento de área dos atuais 7.027 m² de terreno e 3.305 m² construídos, para 39.210,83m² de terreno e 11.263,00 m² construídos. A previsão de investimentos pelo IFSP é de R$4 milhões, sem incluir a construção de um ginásio de esportes e refeitório.