audiencia publica saude 29 09 2022 1

Salto, 30 de setembro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na Câmara de Salto, na quinta-feira, dia 29, a Audiência Pública para prestar contas do segundo quadrimestre de 2022, período que vai entre os meses de maio a agosto.

No início da reunião, os dados desse período foram apresentados pelo farmacêutico e bioquímico Mauro Okumura, que falou sobre o financiamento da saúde, como recursos recebidos e despesas pagas, as verbas provenientes de emendas parlamentares federais, estaduais e das emendas impositivas dos vereadores, além dos recursos e despesas relacionados ao enfrentamento da Covid-19.

Foram abordados os procedimentos realizados pelo Departamento de Saúde Bucal, os atendimentos na rede básica, os agendamentos e a demanda reprimida de consultas e exames na Central de Regulação, dados do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), do CISM (Centro Integrado de Saúde da Mulher), do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, do Programa “Melhor em Casa”, da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), da Assistência Farmacêutica, do setor de Fisioterapia, do Transporte Sanitário, da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, do setor de Zoonoses e o total de demandas registradas na Ouvidoria Municipal.

audiencia publica saude 29 09 2022 2

Também foram destacados o cadastro para castração de cães e gatos, a ação conjunta com a Secretaria de Ação Social e Cidadania envolvendo as pessoas em situação de rua, a pousada oferecida a pacientes que estão em tratamento contra o câncer em Jaú, a vacinação contra a Covid-19, a realização da vacinação antirrábica, o Agosto Dourado (Semana Mundial da Amamentação), a campanha de vacinação contra a poliomielite e a campanha de multivacinação, bem como a aquisição de mais um veículo para o transporte de pacientes oncológicos (destinado aos pacientes que passam por tratamento em Barretos).

Em seguida à apresentação, as perguntas dos vereadores e do público presente foram respondidas pelo secretário.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara, Cícero Landim, e contou com a participação dos vereadores Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Edival Pereira Rosa “Preto”, Fabio Jorge, Gideon Tavares, Henrique Balseiros Chamosa Neto e José Benedito de Carvalho “Macaia”.

audiencia publica saude 29 09 2022 3

**A transmissão teve problemas técnicos, por isso foram gerados dois vídeos. Seguem os links para acessar os vídeos da audiência:

TV Web:

PARTE 01 - https://bit.ly/3e1bJhL