reuniao pdl premio 04 11 2022 3

Salto, 07 de Novembro de 2022

Na sexta-feira, dia 04, no plenário da Câmara de Salto, foi realizada uma reunião para tratar sobre o Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2022, que “Institui na Câmara da Estância Turística de Salto o Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia”.

O encontro foi organizado pelo vereador-autor da propositura, Gideon Tavares. E, contou com a presença dos vereadores Daniel Bertani e Henrique Balseiros Chamosa Neto. Também participaram o secretário de Administração, Michel Hulmann; o chefe de gabinete Nestor José de França Filho; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, Edemilson Pereira dos Santos.

O PDL nº 06/2022 está tramitando na Casa de Leis e, em breve, deve ser convocado para votação. De acordo com o texto, os objetivos da premiação são: incentivar a implementação de investimentos e soluções em inovação e tecnologia que produzam resultados positivos para a economia local, para o serviço público e para a sociedade; reconhecer e valorizar as organizações inovadoras, que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades; e disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas e colaborem para fortalecer a competitividade e o dinamismo da economia local.

reuniao pdl premio 04 11 2022 4

Com relação à seleção de iniciativas, serão submetidos casos de inovação, apresentados pelos parlamentares, através de ofício dirigido ao Comitê Gestor do Prêmio, por interessados ou pelo público em geral, através de formulário que será disponibilizado no site da Câmara de Salto, em período a ser definido em edital. Cada caso será classificado em uma das seguintes categorias: Empresa Inovadora do Ano; Produto Inovador do Ano; Investimento do Ano; Inovação no Setor Público do Ano; entre outras. A expectativa é que premiação aos vencedores aconteça anualmente no mês de outubro.

Na oportunidade, o secretário de Administração, aproveitou para ressaltar a importância do Poder Executivo fomentar a inovação e criar mecanismos para que as empresas consigam se manter atualizadas. O vereador Gideon destacou a iniciativa como uma maneira de prestigiar atitudes inovadoras, englobando diversos setores da economia.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:
TV Web: https://bit.ly/3E9UMfx
Facebook: https://bit.ly/3zUngY1