ponte-avenida-josé-maria-marques

O Vereador Edemilson encaminhou ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli e ao Secretário de Obras, Paulo Takeyama, um ofício em que solicita melhorias na estrutura da ponte da Avenida José Maria Marques de Oliveira.

De acordo com o Vereador, moradores informaram que a forte chuva da última terça-feira (14/01) causou prejuízos em diversos pontos. O mais grave foi na Avenida José Maria Marques de Oliveira, na altura do nº 1390, nas proximidades do córrego Bom Retiro, onde três residências foram atingidas pela enxurrada e o lamaçal.

Segundo o Edil, vários condutores de veículos tiveram que ficar aguardando a chuva passar para seguirem viagem e dois ficaram parados no meio da correnteza. Devido à chuva forte que caia, um empresário teve seu veículo Mercedes C 200 coberto pela água e inundado, causando um prejuízo grandioso, além de danos de seus pertences, como notebooks, tabletes e entre outros.

Por esses motivos, o Representante do Legislativo solicitou ao Executivo, atenção com esta via, para que seja criada com urgência alguma alternativa para a vazão da água da chuva que vem desde o trevo da Avenida Getúlio Vargas, onde ganha velocidade até a baixada do córrego Bom Retiro ou Ituaú, onde as bocas de lobos não são insuficientes para drenar toda enxurrada.

“Qualquer chuva inunda este trecho e deixa os moradores das regiões dos condomínios ilhados ou quem quer acessar a região do bairro Seco ou Buru, enquanto a chuva não para. Outra situação é que os moradores sofrem há mais de 20 anos, por omissão de políticas públicas para resolver a situação. Conforme foto em anexo, o lamaçal é um documento que comprova a necessidade de uma atenção urgente a esta via”, disse Edemilson.

O Vereador concluiu dizendo que como é de conhecimento da população que a situação seria resolvida com a construção de galeria em toda a avenida, porém para resolver a situação de maneira momentânea a proposta é que se aumente a vazão nas galerias para o córrego em cima da ponte.